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DICE 2013: thatgamecompany revela segredos da produção de "Journey"

Postado em: domingo, 10 de fevereiro de 2013

DICE 2013: thatgamecompany revela segredos da produção de "Journey"


Divulgação


Durante sua apresentação na DICE 2013, Jenova Chen, co-fundador da thatgamecompany, revelou que a empresa estava falida durante o lançamento de “Journey” no ano passado. “Muitos funcionários não foram pagos e falimos como uma companhia”, confessou Chen.

O designer também contou um pouco da história de “Journey”, que teve seu projeto iniciado em 2006 e se chamava inicialmente “Utopia”. Na época, o jogo era multiplayer para até quatro jogadores e possuía um sistema de controle bem diferente do atual até a empresa ganhar mais um ano de desenvolvimento pela Sony e decidir que dois jogadores seriam o suficiente para seu objetivo.

“A razão pela qual fizemos `Journey` foi criar uma conexão real entre duas pessoas”, explicou Chen. “O motivo pelo qual eu trabalho é porque a maioria das pessoas diz que jogos sociais estão em alta, mas nenhum título está realmente sendo social no quesito de troca de emoções entre dois humanos.”

“Journey”, lançado no ano passado exclusivamente para PS3, recebeu oito prêmios (incluindo Melhor Jogo do Ano) no DICE 2013 – evento de desenvolvedores que ocorreu em Las Vegas esta semana
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