Jerry Desgner Design

Prévia: Thief

Postado em: terça-feira, 9 de abril de 2013


“Thief: The Game”, confirmado por enquanto para PC e PlayStation 4, marca o fim de um hiato de dez anos da série que introduziu um jeito diferente de jogar games de ação em 1ª pessoa: na pele do ladrão Garrett, era fundamental utilizar as sombras, buscar esconderijos e, com movimentos furtivos e silenciosos – o chamado “stealth” -, entrar e sair dos lugares sem ser notado.







Quase sempre as mãos de Garrett estão visíveis, o que é até compreensível, considerando que são o principal instrumento de trabalho de Garrett. Quanto o assunto é a próxima geração de consoles, a Eidos Montreal gosta de impressionar as pessoas dizendo que no PlayStation 4, por exemplo, será possível ver até as impressões digitais do ladrão.
A Cidade
As novidades começam pelos sensos de escala e liberdade, apoiados numa fascinante The City, que em certos aspectos lembra a Dunwall, de “Dishonored”. As ruas são lugares nada amistosos, com cadáveres à mostra, execuções e tortura públicas, moradores de ruas doentes e uma guarda truculenta.
Para a Eidos Montreal, se o jogador se apaixonar pela historia certamente vai querer jogar “Thief” até o final. Não que se saiba muito sobre o enredo: a maior motivação de Garrett ainda é roubar objetos de estima dos ricaços de The City, mas o anti-herói se verá envolvido, contra a sua vontade, em uma trama que envolve um líder carismático e uma revolução.
“Garrett não quer estar no meio disso, mas tem que descobrir o que se passa”, conta Roy. O ladrão ainda preserva o humor negro e o estilo “lobo solitário” que arrebatou fãs fieis a “Thief”. Muito do enredo se desenrola ao ouvir – escondido, claro – conversas alheias, e com o “pensar alto” de Garrett, que também serve para nortear objetivos e alternativas durante uma missão qualquer
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